Sensor de Condutividade de Nível Único para Controle de Caldeira

Uma Análise Mais Detalhada das Aprovações de Componentes que Ajudam a Garantir a Integridade do Sistema

Gems Warrick Boiler Sensors and Controls

O processo de seleção para incorporação de controles eletrônicos em um sistema de caldeira pode ser assustador e pode variar dependendo da aplicação. Para a aplicação mais simples, pode ser necessário apenas um relé de segurança. Para aplicações mais complexas, controladores com muitos recursos que ajudam o usuário final a solucionar problemas do sistema de aquecimento são uma necessidade. Qualquer que seja a sua aplicação, especificar e desenhar um controlador que atenda às regulamentações municipais e federais é uma exigência. A Gems Sensors & Controls, fabricante da Linha Warrick de controladores de caldeira respeitada ela indústria, desenvolveu este artigo para ajudar as pessoas da indústria de caldeiras a entender os códigos que abrangem os controles de segurança de caldeira.

Os dias de sistemas de caldeiras temperamentais acabaram. A adoção em todo o pais de práticas de instalação seguras, manutenção regular e avanços tecnológicos estão levando as caldeiras para a categoria "estale e esqueça". Isso não quer dizer que os acidentes foram totalmente eliminados. Eles ainda ocorrem, mas, felizmente, a introdução de controles operacionais e de segurança críticos reduziram significativamente sua frequência.

Warrick Boiler Control

A caldeira a vapor típica tem pelo menos dois ou mais circuitos de Corte de Combustível com Pouca Água independentes, conforme o código CSD-1, e o sistema comporta um circuito de alimentador de água para completar a água à medida que ela é convertida em vapor. Existem meios tanto elétricos quanto mecânicos de suportar circuitos do alimentador. Mostrada abaixo, está uma versão elétrica usando sondas de sensoreamento por condutividade.


De acordo com a American Society of Mechanical Engineers (ASME), a associação com autoridade reconhecida, dedicada a tornar a indústria de caldeiras mais segura, a maioria dos problemas com caldeiras resulta de "perda de água (pouca água), explosão do vaso de pressão, excesso de pressão ou excesso de temperatura. [Entre a lista de] principais causas de acidentes com caldeias ligadas automaticamente estão a falta de controle e de dispositivos de segurança adequados … não testar os controles e dispositivos de segurança.” [1]

Os experts acreditam que “melhor instrumentação, controles e dispositivos de segurança, procedimentos operacionais adequados e uma compreensão mais clara dos requisitos de instalação pelos fabricantes, instaladores e operadores reduzirá significativamente as chances de ferimentos, danos a propriedades e perda de equipamento por causa de acidentes.” [1]

Os produtos de controle precisam ser robustos, ter uma longa vida útil e ser confiáveis. Com todas as opções aparentes disponíveis, como um OEM tem a garantia de que os produtos que especifica vão funcionar com segurança e confiabilidade em suas aplicações de caldeira?

Leia Todo o Artigo Técnico Aqui

[1] Controls and Safety Devices for Automatically Fired Boilers, The American Society of Mechanical Engineers, 29 dezembro 2006, v. (em inglês)


Para obter ajuda com aplicações, ligue para nossos especialistas técnicos no número de ligação gratuita 1-855-877-9666.