Biblioteca de Artigos Técnicos

   Artigos Técnicos
 Lean Manufacturing Cover - Portuguese
No mercado competitivo atual, a maioria dos fabricantes de sensores sabe que apenas ter recursos internos não é o suficiente. O verdadeiro sucesso do mercado se apoia em um histórico consistente comprovado de desenvolvimento de produtos padrão e personalizados que possam efetivamente enfrentar os complexos desafios de medição.

Os sensores devem desempenhar de forma consistente dentro ou acima das especificações publicadas. Devem ser capazes de resistir aos rigores dos testes internos e em campo. Os próprios fabricantes devem ter uma experiência em profundidade comprovada na resolução de problemas dentro de vários setores. E devem oferecer soluções altamente eficazes, com consistência pontual e conforme os pontos dos preços acordados –– não somente na primeira vez, mas o tempo todo. Soa como uma tarefa difícil? Para a Gems Sensors & Controls, isto é simplesmente a norma.  Saiba mais.
white paper solving difficult fluid challenges  Enfrentar Desafios Difíceis em Sensores de Fluidos
Se uma aplicação requer a detecção de fluidos precisa do nível de líquidos, pressão ou fluxo, a Gems Sensors & Controls pode ajudar. Sua extensa carteira de detecção de líquidos evoluiu de quase 60 anos de sucessos comprovados em campo em uma variedade de mercados.

Os desafios comuns de detecção de fluidos para o cliente podem incluir o nível do ponto ou o nível contínuo de detecção de óleos hidráulicos. Podem incluir o controle de líquidos de revestimento ou lubrificantes pegajosos, corrosivos. Poderiam exigir medições confiáveis de espumas pegajosas e sólidos em suspensão. Ou talvez, o monitoramento dos meios de fluido com a mudança de propriedades dielétricas ou requisitos altamente rigorosos de anti-contaminação. Seja qual for o desafio, pode ter certeza, nenhum é grande demais para a equipe da Gems.
Saiba mais.
 

Solucionando desafios complexos de aferição

Os sensores podem ajudar a responder a perguntas-chave sobre produtos, sistemas e processos. Os dados empíricos e precisos que os sensores fornecem podem ser utilizados para abordar questões como: “A qual temperatura minha caldeira está funcionando?”, “Tenho fluxo de ar suficiente dentro de meus sistemas de distribuição de oxigênio?”, “Há óleo suficiente chegando a meu motor?”, “As mangueiras hidráulicas possuem pressão suficiente?”. Assim como com qualquer outra questão, o primeiro e mais importante passo é formulá-la corretamente. E é exatamente ai que entra a Gems Sensors & Controls. Saiba mais sobre este processo exclusive.

 Aprimorando Sensores de Pressão

Melhorando o Desempenho com Sensores de Pressão

Os transdutores de pressão tornaram-se uma ferramenta valiosa para a proteção e a otimização de equipamentos industriais, convertendo a pressão dos fluidos em sinais elétricos variáveis que podem monitorar e controlar um sistema. Porém, embora os transdutores existentes ofereçam um serviço impressionante, há um nível de precisão cada vez maior no rendimento desses componentes, graças aos novos métodos através dos quais elementos sensores e pacotes eletrônicos são desenvolvidos. Esses novos métodos não somente adicionaram funcionalidade aos transdutores de pressão, mas também permitiram aos componentes suportar condições de processo particularmente agressivas, temperaturas extremas, choque mecânico e vibrações. Mais informações sobre mais recente tecnologia de sensoriamento de pressão.

Artigo Técnico CAP-300

Aprimorando sistemas de refrigeração essenciais com sensor de níveis mais confiável ( em inglês)

A escolha de sensor de nível de refrigerante pode parecer um detalhe insignificante ao desenhar maquinário complexo, como geradores de emergência e guindastes, mas se esse sensor falhar, o operador não terá aviso de níveis perigosamente baixos de líquido refrigerante. Os geradores de emergência podem não ligar quando o cliente mais precisar deles e o maquinário pode sofrer um superaquecimento até quebrar, exigindo reparos caros e gerando paralisações ainda mais caras. Saiba mais sobre por que o sensoreamento confiável de nível do líquido refrigerante é importante.

Qual empresa de sensores é ideal para suas necessidades?

Ao escolher um sensor ou dispositivo de controle para o produto que está manufaturando, você tem muitas opções. No entanto, qualquer pessoa com experiência sabe que para o sucesso final a longo prazo, os atributos de um componente individual são apenas a ponta do iceberg. E a empresa que fabrica esse sensor? Qual é a sua cultura e capacidade geral? Eles são confiáveis? Leia para obter informações sobre a escolha da empresa de sensores certa para as suas necessidades.

 sensor de fluido, sensor capacitivo, sensor de fluxo, interruptor de proximidade, sensor eletro-óptico

Simplificar a Procura pelo Perfeito Sensor de Fluidos

Uma busca no Google por “sensores” resulta em 38.600.000 resultados. Mesmo a pesquisa mais específica de “sensores de nível de líquido” coloca 4.520.000 resultados no seu colo. Se você chamar ou não de sobrecarga de informação ou de Tirania da Escolha, isso será acrescentado a uma tarefa difícil do engenheiro para ter o fornecedor ideal do componente do sensor para uma determinada aplicação. Saiba mais sobre Simplificar a Procura pelo Perfeito Sensor de Fluidos.

Capa do Artigo Técnico Sobre Óleo e Gás

Sensores de Nível de Fluido em Óleo e Gás

O sensoreamento de fluidos em óleo e gás é mais importantes do que nunca. Água, óleos e fluidos químicos são integrantes por todo o ciclo de vida de um poço, e ainda mais com a crescente atividade de técnicas de perfuração não convencionais como o fraturamento hidráulico. Novas técnicas e regulamentos adicionaram a necessidade de monitorar uma ampla variedade de produtos químicos, juntamente com o processamento do refluxo e das águas servidas. O sensoreamento do nível de líquidos agora vai além das questões de desempenho e confiabilidade de equipamentos. Os produtores de hoje em dia devem lidar com os subprodutos de suas operações para fornecer melhor proteção contra a contaminação ambiental com uma melhor coleta, armazenamento e tratamento. Saiba como cada uma dessas etapas é manuseada com mais eficiência e com melhor garantia, quando o sensoreamento de líquido é aplicado.

Artigo Técnico TM-950

Escolhendo sensores de temperatura para equipamentos Chiller e HVAC

A operação eficiente de equipamento de HVAC e refrigeração industrial depende de temperaturas máximas do óleo refrigerante e lubrificante em várias fases do ciclo de refrigeração. Os sensores mais comuns para esse fim utilizam termissores de coeficiente de temperatura negativo (NTC) de vários valores de resistência. Os dispositivos sensores NTC apresentam resistência elétrica mais baixa quando expostos a temperaturas mais altas. Saiba mais sobre como escolher sensores de temperatura para Equipamento de HVAC e Refrigeração.

Sistemas Domésticos de Diálise - capa de artigo técnico

Sensores de Sistemas Domésticos de Diálise

Muitas empresas estão agora descobrindo soluções para superar os desafios técnicos e econômicos de criar sistemas de hemodiálise em casa para disfunção renal crônica. Saiba mais sobre o sensor usado em sistema domésticos de diálise.

Sensores Submergíveis

Sensores Submergíveis

Eletrônica avançada se combina com a tecnologia de CVD para produzir transdutores que podem ser usados em uma ampla gama de aplicações navais. Saiba mais sobre sensoreamento em aplicações navais.

Sensoriamento intrinsecamente Seguro em Aplicações Perigosas

Os sensores de pressão são usados em uma variedade de aplicações de processo e aplicações industriais em ambientes cada vez mais difíceis. À medida que cada novo problema é tratado, os projetistas e engenheiros por trás da tecnologia de sensoreamento de pressão continuam a aprimorar sua capacidade para resolver esses problemas. Saiba mais sobre sensoreamento em aplicações perigosas.

Sea Sense wp - pressão

Sea Sense - Como a Gems Sensors Fornece Soluções para a Indústria de Estaleiros

Alcançar o máximo de eficiência em operações navais significa minimizar a manutenção e estender a vida útil do maquinário, e isso significa aplicar alguns dos dispositivos impressionantes e inovadores usados hoje para sensoreamento de pressão, nível e vazão. Saiba mais sobre soluções para estaleiros.

Capa de Sensor de Fluidos wp - pressão

Um Sensor de Fluido Pode Melhorar o Fluxo de Eletricidade?

Durante os meses de verão, milhares de geradores a turbina acionadas a gás de proprietários independentes buscam uma solução para fornecimento de energia. Saiba como sensores de fluidos melhoram a eletricidade nos meses quentes de verão.

Figura WP - processamento de água

Processamento de Água com Pressão

As indústrias de água e água servida dependem cada vez mais de transdutores de pressão para oferecer confiabilidade e melhor desempenho dos sistemas. Sendo a confiabilidade uma questão tão importante no processamento de água limpa e água servida, o uso de transdutores de pressão pode oferecer um método vital de manter e proteger o sistema e a qualidade do produto. Saiba mais sobre  processamento com pressão.

A Força por Trás dos Sensores para Turbinas Eólicas

Os sensores de pressão tem um papel importante no aumento de eficiência das turbinas eólicas, impulsionando o crescimento de uma indústria que tem a capacidade comprovada de gerar um fornecimento estável e sustentável de energia e reduzir a emissão de carbono, saiba mais sobre sensoreamento para turbinas eólicas.

Tecnologias de Sensoriamento de Nível de Líquido

Os fluidos têm um papel em uma ampla variedade de equipamentos industriais, médicos e de consumo fabricados hoje. Praticamente todo equipamento ou sistema de processo que utiliza fluidos incorpora um vaso que contém um suprimento de fluido, seja uma pequena garrafa de reagente para diagnóstico médico, um grande tanque de ácido no processo ou um sistema hidráulico em um trator agrícola. O sensoreamento de níveis de fluido é crítico para automatizar sistemas e proteger equipamentos. Este artigo inclui sensoreamento de nível de líquido e ajudará no processo de decisão para seleção do melhor método para aplicações específicas.


Artigo Técnico


Fluid Handling in Medical Device Design - Issues and Challenges (em inglês)

A proliferação de dispositivos médicos e instrumentos de diagnósticos avançados continua a aumentar. Laboratórios, hospitais e médicos estão exigindo uma crescente variedade de sistemas cada vez mais complexos, porém, menores, mais rápidos e mais confiáveis. Ao mesmo tempo, as pressões de custo sobre os OEMs (fabricantes de equipamentos originais) e usuários finais continua a crescer. Para atender a essas demandas, os fabricantes de dispositivos devem encontrar cada vez mais modos novos de inovar no design e na produção, e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência na utilização de recursos. Saiba mais sobre
manipulação de fluidos em designs de dispositivos médicos.