Novo Sensor de Nível Capacitivo para Detecção sem Contado de Fluidos Difíceis

Cap-100 PR Plainville CT, 2013 de fevereiro

Os novos Sensores de Nível de Líquido Capacitivos Série CAP-100 da Gems Sensors & Controls oferecem sensoreamento de nível preciso, através das paredes de uma grande variedade de tipos de garrafas, inclusive plástico, vidro e fibra de vidro. Esses sensores compactos são ideais para aplicações médicas como dejetos, reagentes, buffer ou diluentes assim como para fluidos escuros, pegajosos ou viscosos. Especialmente útil em recipientes contendo líquidos bioperigosos; o monitoramento de nível é realizado a partir do exterior do recipiente. O sensor fácil de calibrar está disponível tanto na versão aquosa quanto não aquosa e pode ser entregue com sensibilidade predefinida na fábrica para instalação rápida em pedidos de OEM. Podem também ser usados como sensor de proximidade para detectar a presença de sólidos.

A Série CAP-100 é um sensor sem contato/não intrusivo que detecta a partir do exterior de reservatórios ou garrafas não metálicos com paredes de até 0,39” (10mm) de espessura sem ser preso à garrafa. O sensor suporta detecção de líquidos aquosos ou não aquosos, com uma opção de atuação de interruptor de dreno seco ou molhado.

O sensores CAP-100, apresentando proteção IP67, medem apenas 2/25” x 1/18” (57 mm x 30 mm). Eles incorporam indicadores de LED de sinal e energia com um potenciômetro integrado que permite ajustes da sensibilidade em campo. Os sensores Gems CAP-100 são aprovados pelo

Especificações mais completas, dimensões e diagramas de cabeamento destes e de outros Sensores de Nível de Líquido Capacitivos Gems estão disponíveis no site GemsSensors.com.

Para obter mais informações sobre produtos, entre em contado com a Gems Sensors & Controls, One Cowles Road, Plainville, Connecticut 06062. Telefone: (800) 378-1600