Novos Dispositivos de Corte com Pouca Água Oferecem Proteção Compacta para Caldeiras e Geradores de Vapor

Compact Low-Water Cut-OffPlainville CT, abril de 2014

A Gems Sensors & Controls lançou uma nova linha de dispositivos compactos de corte de nível baixo de água para fornecer proteção crítica para caldeiras e geradores de vapor. A nova série LWC-700/720/800 oferece uma variedade de configurações e funções para aplicação na maioria de vasos de alimentação de água. Eles oferecem interruptores redundantes nos sensores de nível de líquido e controladores eletrônicos para desativar sistemas antes que o problema de suprimento de água possa danificar ou criar uma situação crítica na caldeira ou no equipamento de geração de vapor. Eles atendem aos requisitos de CSD1 e são Reconhecidos U.L. conforme UL-353 para "Controle de Limite".

O LWC-700 oferece o pacote de montagem interna mais compacto da Gems, e é configurável na fábrica no comprimento especificado pelo cliente e com o posicionamento do interruptor de nível de atuação de nível de água baixo. A Série LWC-720 inclui a mesma função de corte com pouca água e adiciona o controle de acionamento de água para uma automação de controle de água mais sofisticada e conveniente. Para tanques com espaço interno limitado, a série LWC-800 utiliza uma garrafa externa para o sensor de nível de líquido e fornece a mesma função de sensoriamento e controle que a Série LWC-700.

A caixa do controlador para cada uma das séries pode ser montada diretamente no cabeçote da unidade do sensor, ou pode ser montada a dois pés de distância usando uma configuração de conduíte elétrico oferecida como uma das opções. As opções adicionais incluem Redefinição Manual, Redefinição por Falta de Energia e Teste de Operação. Conjuntos de flutuador do sensor são feitos de aço inoxidável 316; a garrafa de contenção do LWC-800 é de latão. A Série LWC é ideal para sistemas de água R.O., destilada ou desionizada.

Para obter detalhes sobre as especificações para download para cada um desses novos sensores/dispositivos de controle de corte de nível baixo de água, clique aqui.