Novos Sensores de Temperatura de Termistor Aberto Usam Vidro Fundido para Eliminar Vazamentos

Open Thermistor TemperaturePlainville CT, abril de 2014

O vidro fundido é essencial para fornecer operação à prova de vazamento desses novos sensores de temperatura do tipo termistor aberto da Gems Sensors & Control. Os sensores de temperatura da série TM-950 utilizam um desenho de termistor aberto (exposto) para resposta mais rápida a flutuação de temperatura do que podem ser atingidas com desenhos fechados (encapsulados). A Série TM-950 resolve o problema de vazamento de fluido sensoriado comum com outros sensores de termistor aberto atualmente disponíveis. Originalmente desenhados para óleo e refrigerantes em sistema de HVAC e resfriadores, os sensores TM-950 podem ser usados para monitorar temperaturas em qualquer fluido não condutor.

O Engenheiro de Produto, Jim Dockendorff, explica o que torna esses sensores exclusivos: “Os sensores de temperatura TM-950 usam um desenho aberto (ou exposto) desenhado para colocar um transistor cerâmico em contato direto com o fluido sensoriado. O desenho aberto é preferível aos sensores encapsulados por terem um tempo de resposta mais rápido. A desvantagem da maioria dos sensores de termistor, entretanto, é o vazamento através do invólucro por onde o cabo do termistor passa, especialmente em instalações pressurizadas. Em sistemas de HVAC ou Resfriadores, isso pode causar problemas significativos de manutenção e degradação de desempenho. O Gems Série TM-950 funde o vidro dentro do invólucro do sensor e usa solda indutiva em torno dos contatos do termistor para produzir uma vedação hermética. O vazamento é eliminado e, ao mesmo tempo, tem-se a vantagem da rapidez de resposta de um termistor de contato direto aberto.”

A Série TM-950 oferece um intervalo de temperatura de referência de 32°F a 100°F (0 °C a 38 °C) e um intervalo de capacidade de exposição de -40 °F a +250 °F (-40 ºC a +125 °C). Pode ser usada uma variedade de termistores, dependendo do perfil de sensoriamento de temperatura exigido. A classificação padrão de pressão é 450 psig (31 bar), com maior capacidade de pressão disponível a pedidos. Os materiais molhados incluem aço, aço niquelado, Teflon®, cerâmica, lata e vidro lime soda. A terminação padrão são contatos soltos isolados IP65, 18AWG, PTFE.

Clique aqui para obter as especificações completas do TM-950. Para obter mais informações, entre em contato com a Gems Sensors & Controls, One Cowles Road, Plainville, Connecticut 06062. Telefone: 1-855-877-9666