Controladores de Nível de Líquido Warrick®

Há mais de 50 anos a Warrick® Controls fornece confiáveis líquidos condutivos de controle e monitoramento sem peças móveis. Agora como parte da família Gems™ Sensors, os controles de condutividade Warrick® continuam a oferecer confiabilidade, automação de processo, economia de mão de obra, flexibilidade e segurança para o operador a um custo econômico. O conceito é simples: aproveitar as propriedades condutivas de um líquido para fechar um circuito e causar a atuação de um relé de controle. O uso de eletrodos estacionários montados permanentemente dá ao usuário precisão, repetibilidade e confiabilidade sem peças móveis. Este conceito simples levou ao desenvolvimento de uma linha completa de unidades de controle e detecção de nível de líquido baseadas em condutividade e conexões de eletrodos mostradas aqui. Para OEMs, também temos a possibilidade de configurar unidades de controle de nível de líquido e conexões de eletrodos para atender aos requisitos específicos da sua aplicação.

Componentes do Sistema

  1. A unidade de controle de nível de líquido é um dispositivo elétrico com contatos que abrem e fecham em resposta aos níveis de líquido detectados pelas sondas. Como ela é diretamente cabeada à fonte de energia e à fonte de sensoreamento, pode enviar sinais que ativam ou desativam solenoides, bombas, alarmes ou dispositivos interruptores de pressão. Os controles Warrick® estão disponíveis em diversos desenhos e classificações de sensibilidade para uma ampla gama de requisitos de aplicação.
  2. A conexão é uma caixa que abriga os contatos (ou flutuadores), isola-os do vaso e oferece um meio de conexão ao controle. As conexões Warrick® estão disponíveis para aplicações de uma e múltiplas sondas, para montagem em vasos de diversos modos e com estilos abertos ou vedados a pressão.
  3. A sonda é um sensor que se estende para baixo a partir da conexão, com a ponta posicionada precisamente no nível onde o controle deve ser ativado. Os contatos Warrick® estão disponíveis em vários materiais para diferentes líquidos e vários comprimentos para atender a diferentes requisitos de profundidade.

Warrick® Liquid Level Control System - Gems™ Sensors
O sistema de controle de nível de líquido mostrado aqui é desenhado para a aplicação de "bombeamento". A bomba começará a reabastecer o vaso quando o líquido atingir a ponta do contato inferior e parará de reabastecer o vaso quando o líquido atingir a ponta mais alta do contato.