Interruptores de Vazão Navais Comerciais

Os interruptores de vazão Gems™ fornecem proteção realmente confiável de sistemas a bordo de navios que usam fluxo de líquido em sua operação. Feito para monitorar pontos de definição de taxa de vazão específicas, os interruptores de vazão Gems são usados para iniciar o fechamento automático ou atuar alarmes nos casos de queda, excesso ou outra falha de atendimento de parâmetros estabelecidos para a vazão. Use os interruptores de vazão Gems em sistemas de aquecimento, resfriamento ou óleo de lubrificação, ou em qualquer outra área de fluxo essencial em um vaso. Eles utilizam nossa tecnologia de interruptores reed confiáveis, que responde à vazão verdadeira do fluido e não é afetada por alterações de pressão. Como são sensores Gems, esses interruptores de vazão usam apenas materiais da mais alta qualidade, resistentes a corrosão, para uso nos ambientes navais mais exigentes.

Dois Projetos de Operação Exclusivos
Simples em conceito, os interruptores de vazão Gems têm projeto sofisticado. Eles respondem apenas ao fluxo verdadeiro de fluido, e não são afetados por mudanças na pressão da tubulação, que podem causar leituras falsas em outros tipos de sensores.

Os interruptores do Tipo Cursor usam uma lançadeira que, quando é deslocada pela vazão do fluido em uma taxa predefinida, aciona um interruptor reed SPST ou SPDT hermeticamente vedado na haste da unidade. Uma mola de compressão ou a gravidade faz com que o cursor retorne quando a vazão diminui.

Interruptores Tipo Lâmina apresentam ação de eixo. Quando o fluxo de líquido em qualquer direção causa a deflexão da lâmina, ela gira um eixo anexado, que desloca um cursor equipado com imã permanente ao longo da haste da unidade. O imã atua um interruptor reed magnético hermeticamente selado na haste. As lâminas são cortadas para fornecer pontos de ajuste específicos e para permitir o uso de uma gama de diâmetros de tubos. Elas fornecem detecção de vazão/sem vazão quando há velocidade de fluido de pelo menos 0,5 pés por segundo (152 mm por segundo).

Quando atuados, esses interruptores são usados para operar alarmes remotos, indicadores e anunciadores, bombas, válvulas motorizadas, ou são integrados em controles de sistemas automáticos.

FS-550 FS-550 - Interruptores de Vazão de Lâmina
Sensoreando a vazão em qualquer direção para monitorar condições de presença/ausência de vazão, os interruptores de lâmina Gems são cortados no tamanho para atender a uma variedade de tamanhos de tubos, a partir de 1-1/4". O projeto exclusivo e patenteado do eixo garante uma pequena queda de pressão e não requer foles, vedações ou outras conexões mecânicas. Eles são fornecidos em dois comprimentos de lâminas e podem ser cortados durante a instalação para permitir a atuação do interruptor na taxa de vazão desejada. Disponível com gabinete de latão ou de aço inoxidável, 316 lâminas de aço inoxidável e peças molhadas de Teflon®, Viton® e cerâmica. A capacidade de temperatura varia de -30°F a +300°F (-34°C a +149°C), e as pressões vão até 2000 psig (138 bar). Estão disponíveis versões rosqueadas ou montadas em flange.

FS-200 FS-200 - Interruptores do Tipo Lançadeira  
Interruptores de vazão do tipo lançadeira reforçados são usados para aplicações de taxas de vazão moderadas a altas. Uma ampla gama de modelos permite configurações de atuação de vazão de 5 GPM a 150 GPM (1,9 I/min a 568 I/min). Eles fornecem repetibilidade de 1% em uma ampla gama de configurações de vazão e tamanhos de porta. O design de lançadeira oferece caminhos de fluxo generosos para manter baixa a queda de pressão e uma opção de flange NPT, solda soquete e conexões de união permite a versatilidade. Disponível em gabinetes de bronze ou de aço inoxidável com peças molhadas de Teflon® e cerâmica. Eles operam em temperaturas de -20°F a +300°F (-29°C a +149°C), e pressões até 400 psig (27 bar).

Ligue para os Especialistas em Produtos Navais da Gems Sensors & Controls pelo telefone 1-855-877-9666 para obter assistência, ou clique aqui para entrar em contato com representantes de produtos navais.