Óleo e Gás

Sensores Confiável para Ambientes Rigorosos

Oil & Gas 2D pic

Controle de Fluido Confiável em Cabeças de Poço

O Problema
Em separadores em cabeças de poço de gás natural, as válvulas de controle são comumente usadas para controle de nível em grandes tanques. O atuador é usado para esvaziar um tanque. Uma bomba de engrenagem é usada para encher um lado do atuador da válvula com óleo hidráulico. Controlar exata e confiavelmente o fluxo hidráulico com uma válvula solenoide de cabeça de poço é vital.

A Solução
A Gems Sensors produz uma ampla variedade de válvulas solenoides de cabeça de poço que controlam a vazão do óleo hidráulico entrando e saindo do atuador. Além disso, os transdutores de pressão de óleo e gás da Gems Sensors são usados para monitorar a pressão de óleo hidráulico/mineral, indicando a trajetória do atuador (sua abertura). Os sensores de pressão de cabeça de poço são essenciais para saber quando atuar a válvula de cabeça de poço.

O Benefício
Os sistemas pneumáticos típicos usam uma válvula 3-way e gás natural (em vez de óleo hidráulico) para realizar essa função, o que dispersa o gás natural na atmosfera. Organizações governamentais como a EPA nos Estados Unidos estão ficando rigorosas e as empresas devem adquirir permissões para seus poços dispersarem gás na atmosfera. O novo sistema é uma solução hidráulica que será autocontida e usará óleo mineral (em vez de gás natural) para controlar a posição do atuador. O gás natural não será dispersado na atmosfera. As instalações de poços não terão mais de pagar uma taxa de licença à APA.

Entre em contato conosco hoje para descobrir como a Gems Sensors tem um papel vital na indústria de sensores de Óleo e Gás. Temos a experiência de personalizar uma solução para suas necessidades específicas de sensoreamento de Óleo e Gás.
 

oil wellhead CNG Truck oil tank level

Para obter ajuda com aplicações, ligue para nossos especialistas técnicos no número de ligação gratuita 1-855-877-9666.