Estudos de Caso

Caso 5

Fechamento e Alarme de Transbordamento em Alimentação de Granel

Desafio:
Nosso cliente estava nas etapas finais de um projeto de instrumento médico para uma exposição de dispositivos médicos. Durante uma revisão crítica do projeto, descobriu-se que se ocorresse uma falha na válvula mecânica de entrada, isso faria com que um recipiente interno transbordasse sem indicação. Como a equipe de engenharia do cliente estava concentrada em outros problemas importantes e o tempo era crítico, eles optaram por entrar em contato com a equipe da Gems Medical Sciences Design Services para desenvolver e propor uma solução para a condição de transbordamento potencial.

Sucesso do Projeto:
Nosso cliente pôde compartilhar imagens 3-D, fotografias e especificações técnicas associadas à parte do instrumento suscetível à condição de transbordamento. Uma visita de um dia de um membro da equipe de engenharia da Gems ao cliente resolveu os detalhes remanescentes. Com base nessas informações, nossa equipe da Design Services criou um modelo 3-D do design proposto para revisão pelo cliente para garantir que o projeto se encaixaria no espaço alocado. Depois que foi recebida a aprovação preliminar do projeto, a Gems Medical Sciences desenvolveu uma lista de materiais, uma descrição detalhada da teoria de operação e uma proposta técnica/comercial. Em menos de oito semanas a partir do contato inicial, nosso cliente aprovou formalmente o design e comprou o primeiro protótipo construído para ser instalado em seu instrumento de demonstração na feira.

Caso 4

Sistema de Alimentação de Suprimentos a Granel

Desafio:
Um fabricante de equipamentos de IVD lançou recentemente um novo instrumento. Depois de vários meses de operação em campo, eles começaram a receber feedback de que o tamanho dos tanques internos de lavagem exigia frequentes enchimentos manuaios quando o instrumento estava operando próximo de sua capacidade máxima. A Gems Medical Sciences foi contactada para desenvolver um sistema de alimentação de suprimento automático para monitorar, controlar e bombear fluidos de lavagem diretamente para os tanques do instrumento, eliminando a necessidade de reabastecimento manual.

Na superfície, o conceito parecia simples, fornecer fluido das fontes de suprimento a granel para o instrumento. No entanto, três “necessidades” complicaram os requisitos:

  1. O fluido do suprimento poderia vir de uma fonte pressurizada (por exemplo, um suprimento de água desionizada) ou não pressurizada (por exemplo, detergentes concentrados).
  2. Todos os controles eletrônicos, sensores, bombas, válvulas e tubos tinham que caber no espaço limitado disponível no instrumento existente.
  3. O sistema precisava ser completamente autônomo, o único serviço fornecido pelo instrumento seria a fonte de alimentação de energia principal.

Sucesso do Projeto:
Trabalhando em contato com o cliente, a equipe da Gems Medical Sciences Design Services desenvolveu um sistema que monitora os níveis em todos os quatro tanques existentes e, quando necessário, fornece fluido das fontes de suprimentos pressurizadas ou não pressurizadas. A equipe da Gems Medical Sciences Design Services projetou, desenvolveu e forneceu um sistema de alimentação de suprimentos que cabe com facilidade nos espaços confinados do instrumento existente e pode ser instalado no campo por um engenheiro de serviço.

Caso 3

Projetar e Desenvolver um Sistema de Mistura de Precisão para Ventilador

Desafio:
Um líder na fabricação de ventiladores estava desenvolvendo o menor ventilador do mercado. Para realizar esse feito, era necessário reduzir o espaço físico e o consumo de energia do sistema misturador de oxigênio/ar, mantendo os requisitos dos parâmetros de vazão para gerenciar confortavelmente o fornecimento de oxigênio para pacientes neonatais e adultos.

Sucesso do Projeto:
A Gems Medical Sciences ajudou nosso cliente a conseguir esse design inovador através de extensa colaboração de engenharia, gerenciamento de projeto, controle de design e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Nosso cliente participou ativamente do evento Kaizen da Gems, parte de nossa fase de Produção Piloto, onde a célula de manufatura lean foi criada, validada e lançada para produção comercial.

Caso 2

Projeto e Desenvolvimento de Sistema de Refrigeração de Laser para Entrada Rápida no Mercado

Desafio:
Uma empresa europeia de laser dental queria um reprojeto de seu subsistema de refrigeração de laser para reduzir o tamanho do sistema, o número de componentes e os custos gerais sem atrasar o lançamento no mercado de seu novo laser.

Sucesso do Projeto:
A equipe de projetos da Gems Medical Sciences desenvolveu conceitos de modelos sólidos para a revisão e os comentários do cliente depois de identificar todas as necessidades do cliente. Depois de algumas interações de projeto menores, foi montado, testado e entregue um modelo completo a tempo para que o cliente usasse no teste de verificação do laser. Após a conclusão bem-sucedida desse teste de verificação, foi preparado o pacote completo de documentação para produção em escala. A proposta de projeto para entrega das unidades de verificação foi realizada em 4 meses.

Caso 1

Projeto e Desenvolvimento de Instrumento de Manuseio de Líquido e Conjuntos de Tubos Descartáveis

Desafio:
Projeto e desenvolvimento de sistema independente de manuseio de líquidos e conjuntos de tubos descartáveis para serem usados em estudos clínicos Fase I da FDA para um tratamento de câncer não invasivo. O conjunto de tubos precisava ter dois circuitos idênticos, embora um fosse um circuito aquecido e o outro fosse um circuito resfriado.

Sucesso do Projeto:
A equipe de projeto de Design Services da Gems Medical Sciences atuou como departamento de engenharia de projeto de manuseio de fluidos para esta empresa iniciante internacional. O controle de vazão e temperatura foram obtidos através do desenvolvimento de um instrumento portátil que fornece transferência de fluido e controle de temperatura sem contato, medição de vazão, dispositivos de aquecimento e resfriamento e circuitos de controle eletrônico. Além disso, a Gems desenvolveu os conjuntos de tubos descartáveis esterilizados usados para aquecer e resfriar o dispositivo médico durante o tratamento. O tempo entre o lançamento do projeto e a entrega dos dispositivos foi de menos de 18 semanas, atendendo ao prazo do projeto do nosso cliente.